Notícias

Postado às 09h00 | 13 outubro 2021 |

Academia de Natal oferece aulas de dança embaladas por sucessos musicais

Os exercícios físicos se revelam essenciais para o corpo e para mente. É interessante, porém, achar uma atividade que seja prazerosa para o praticante. Pensando no bem-estar dos seus alunos, a Bodytech Tirol oferece uma opção lúdica e saudosista, em que é possível gastar calorias e se divertir, ao mesmo tempo: as aulas de Dance Mix Retrô, que, como o próprio nome sugere, são embaladas por sons de décadas passadas.

As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, às 9h, com a proposta de unir gasto calórico e descontração. Quem ministra as aulas é a professora, Jéssyca Souza. Segundo ela, "é a escolha perfeita para aqueles que desejam perder calorias e ganhar saúde".

A trilha sonora é composta, sobretudo, por clássicos das décadas de 1960, 1970 e 1980, despertando o saudosismo nos fãs de clássicos do bolero, forró, axé, rock e samba. "Tocamos vários ritmos para agradar a todos e fazemos um mix com o que está tocando nas rádios atualmente. Esse momento é pensado para todas as idades, com foco no público mais maduro, que pode se divertir, sem pensar muito em coreografia. Os movimentos são básicos, repetidos, ou seja, bem fáceis", explica Jéssyca.

Para dona Brasilina Souza, de 62 anos, a energia das aulas é contagiante. "É muito divertido. As canções são maravilhosas, desde as antigas às atuais. Já as coreografias são bem fáceis e animadas. Eu simplesmente adoro! Além disso, a professora é maravilhosa, sempre muito atenciosa", diz a aluna.

Quem ratifica os benefícios sentidos por dona Brasilina por meio da dança é a ciência. Segundo especialistas, esse exercício melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e ajuda nas defesas do organismo. Ademais, "mexer o esqueleto" estimula o cérebro e a memória, combate a depressão, melhora a postura, tonifica os músculos e provoca o gasto calórico.
 

​ ​