Cidade

26 de maio de 2022

Ultramaratonista internacional vem a Natal para ajudar crianças e adolescentes com câncer

Inteligência Emocional para vencer desafios. Este é o tema da 'palestra do bem' do ultramaratonista Carlos Dias. Com reconhecimento internacional, o atleta tem percorrido 18 capitais e, agora, está em Natal por uma causa nobre: ajudar crianças e adolescentes com câncer.

Gratuita e aberta ao público, a palestra acontece nesta quinta-feira (26), às 19h, no Auditório da Universidade Potiguar (UnP) da Unidade Roberto Freire, zona Sul da capital. As inscrições são feitas no link: https://bit.ly/carlosdiasnaunp.

Ao longo da "corrida" social para compartilhar sua trajetória no esporte e divulgar o trabalho social que desenvolve com crianças com câncer, o esportista expõe camisetas que podem ser adquiridas pelo público.

Todo o valor arrecadado é revertido para os pacientes do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), maior hospital da América Latina de tratamento contra a doença, em São Paulo (SP).

Sobre o ultramaratonista

Carlos Dias é o primeiro sul-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta: Saara, Atacama, Antártida e Gobi. O ultramaratonista tem formação em Administração de Empresas e é Pós-Graduado em Psicologia Organizacional/Recursos Humanos.

Tornou-se palestrante motivacional e viaja o mundo doando seu tempo para as causas sociais de pessoas com câncer. Dias foi eleito Super-Humano pelo canal de TV americano History Channel, homenagem dada a pessoas comuns que realizam feitos incríveis. Além disso, possui dois recordes homologados no Guinness Book. Atualmente, é embaixador do aplicativo KM Solidário ao lado de Cacá Bueno, Tande e Lars Grael.