Cidade

16 de maio de 2022

Mulher trans de 18 anos é morta a facadas em Natal; ex-namorado confessa crime

A jovem Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos foi morta a facadas no último sábado (14) em Natal. O crime, de acordo com a Polícia Civil, foi cometido pelo ex-namorado da vítima, de 28 anos, em uma praça no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar. O ataque foi gravado por câmeras de segurança, que mostram a mulher caindo ao chão instantes depois, já morta.

O crime foi praticado à luz do dia. O assassino deixou a faca usada para desferir os golpes na vítima no local e chegou a ser perseguido por um motorista de transporte por aplicativo, mas conseguiu fugir, inicialmente. Em buscas pela região, a Polícia Militar conseguiu prendê-lo em Nova Descoberta, bairro vizinho de onde ocorreu o assassinato.

Conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o assassino confessou o crime e disse que a ação foi premeditada. De acordo com o delegado Adson Kleper, o homem disse que foi motivado por uma desavença com a vítima em janeiro deste ano, quando ela teria o esfaqueado.

Para cometer o crime, o homem marcou um encontro com a mulher. Ele deverá responder na Justiça pelo crime de feminicídio, segundo o delegado.

Tribuna do Norte