Notícias

Postado às 08h45 | 23 junho 2020 |

Saúde do homem em meio a pandemia

Saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes e hipertensão, por exemplo) são alguns temas que devem ser debatidos na população masculina. Com o novo coronavírus, esses pontos devem continuar sendo observados em relação a pandemia, por isso o urologista do Hapvida Saúde, Felipe Melo, esclarece que ''os pacientes precisam manter o tratamento de determinadas doenças, apesar do covid-19, pra não evoluir o quadro de saúde. As doenças de cálculo renal e os cânceres de próstata, por exemplo, precisam continuar sendo acompanhadas pelos médicos para não trazer complicações''.

Os atos simples que promovem o bem-estar ajudam a manter a mente e corpo em perfeito funcionamento, prevenindo patologias. O especialista Felipe Melo afirma que ''estamos vivendo uma situação de exceção, mas as outras doenças continuam existindo, não podemos negligenciá-las. A saúde precisa estar em equilíbrio e que o sistema imunológico esteja em pleno funcionamento com o grau de nutrição elevado para o organismo conseguir ser imune às doenças que venham''.

O aconselhamento médico é válido para homens e mulheres, todos precisam dar continuidade no acompanhamento médico para verificar a saúde, como alerta o médico do Hapvida Saúde.  ''A capacidade do sistema imunológico é combater infecções. É preciso evitar excesso de gordura, tabagismo, controlar a pressão e glicose''. 

Estas iniciativas possibilitam o aumento da expectativa de vida e a redução dos índices de morbimortalidade por causas preveníveis e evitáveis nessa população. A recomendação é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do médico para dar continuidade aos tratamentos de doenças específicas que necessitam de atenção e procurar o serviço de saúde.

​ ​