BLOG - Empreendedorismo e novas ideias

postado às 16h15 | 05 de outubro de 2020

Uma geração assassinada

Educação em charges | Marcelo Sabbatini

Com o avanço da tecnologia e com a internet acessível para boa parte da população, as pessoas passaram a ter mais acesso à informação, a criarem suas próprias ideias sobre o que as cercam, tendo o conhecimento necessário para o que desejam, com apenas um clique. Tínhamos tudo para formar uma geração genial, porém essa geração foi brutalmente assassinada. Desde cedo, somos inseridos em um sistema educacional defasado, programam-nos para pensar todos da mesma forma, ter as mesmas atitudes, seguir as mesmas profissões, pelos mesmos caminhos. Para as últimas gerações, um bom cargo público é sinônimo de riqueza e poder, já a iniciativa privada é suja e imoral. A valorização dos que nada produzem e o julgamento aos que carregam a humanidade nas costas. Terminar a escola, ir para uma faculdade púbica, conseguir um bom cargo público e se aposentar pelo INSS, esse é o sonho de boa parte de uma geração. Mas calma, caro leitor, nem tudo está perdido. Em meio a esse poço de mediocridade, existem aqueles que questionam, que se recusam a tudo isso, mentes ambiciosas e com muita vontade de fazer a diferança e são essas mesmas pessoas que salvarão e influenciarão toda uma geração.

Esse texto é uma criação de Arthur Barbosa. Acompanhe-me também no meu Instagram: @arthurbarbosabc



postado às 17h30 | 23 de setembro de 2020

Ponto de Inflexão

O que é um ponto de inflexão?

Alguns conhecem esse termo da matemática, mas ele pode ter outro significado e ser utilizado ao longo da sua vida. Na matemática, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura troca o sinal, podendo mudar para cima ou para baixo. Flavio Augusto, grande empresário brasileiro, no seu livro "Ponto de Inflexão", adaptou esse termo. Todos os dias tomamos decisões, desde escolhas bestas, como por exemplo, quando decidimos o que comer ou qual roupa vestir, até algumas poucas decisões que tem o poder de mudar nossas vidas completamente, e quando você identifica essas decisões, você se vê diante de um ponto de inflexão, onde dependendo da escolha tomada, sua vida irá por um caminho totalmente diferente. No livro, Flavio Augusto conta sobre os pontos de inflexão que passaram por sua vida e ensina a você como identificá-los, podendo tomar uma decisão mais consciente das consequências.



postado às 18h15 | 22 de setembro de 2020

Mentiram para você! Sobre autopromoção.

Autopromoção: entenda quando e como deve ser feita

É muito comum ouvirmos desde pequeno frases como: "você não precisa provar nada para ninguém" ou até mesmo: "você não precisa agradar aos outros", mas será que na prática é realmente isso que acontece? Quantas vezes você viu um pintor extremamente habilidoso ter sucesso guardando seus belos quadros em casa? Quantas vezes você viu um jogador de futebol chamar a atenção do mundo por jogar bem apenas nos treinos? Quantas vezes você viu um cantor ter sucesso cantando apenas diante do espelho? A questão é, não basta ser bom, para chegar seja lá onde você quer chegar, é preciso ser notado, as pessoas precisam saber que você é bom, caso contrário, você será só mais um tesouro perdido.



postado às 15h00 | 21 de setembro de 2020

Uma nova visão do empreendedorismo

Com apenas 17 anos, alguns negócios em prática e outros em mente, eu, Arthur Barbosa, fui convidado a utilizar desta coluna para falar do que eu penso. Com uma visão jovem e ambiciosa, comentarei, de forma simples e objetiva, os acontecimentos atuais sobre empreendedorismo e assuntos diversos, abrindo mão da imparcialidade e do politicamente correto. Por fim, sejam muito bem-vindos a esta coluna. Até breve!



AUTOR

Arthur Barbosa Barcelos