Arquivo SA

Postado às 10h00 | 05 maio 2021 |

Deputado e secretário discutem construção de Centro de Reabilitação para autista

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) participou hoje (4), em Brasília, de audiência com o titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal, Adjuto Dias.

Durante o encontro, foi apresentado o Plano Municipal de Assistência ao Autista, e discutida a necessidade da construção de um Centro Especializado de Reabilitação para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down em Natal.

O deputado Walter Alves confirmou que vai trabalhar para conseguir recursos destinados à obra. “O secretário nos apresentou o projeto e falou sobre a construção do centro de reabilitação. Nosso mandato vai destinar emenda para viabilizar o projeto. Temos compromisso com Natal e estaremos juntos nessa nova missão”, disse o parlamentar.

De acordo com o secretário, o Centro Especializado de Reabilitação será um espaço com serviços de saúde, assistência social e jurídica. “A reunião foi bastante positiva. Walter nos garantiu que destinará emenda para instalação do Centro. O próximo passo é buscar o cofinanciamento do Governo Federal”, explicou Adjuto Dias.

Além do deputado e secretário, participaram da audiência o chefe de gabinete da Semtas, Saulo Spinelly e o diretor do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiano Manoel.

Postado às 10h00 | 05 maio 2021 |

Câmara de Natal recebe visita do embaixador de Israel para discutir parcerias

Com o objetivo de firmar parcerias e aproximar as relações internacionais, a Câmara Municipal de Natal recebeu na tarde desta terça-feira (04), em uma visita, a comitiva da embaixada de Israel. Na presença da Mesa Diretora da Casa, o novo embaixador do país no Brasil, Shmulik Arie Bass, foi recebido pelos parlamentares. 

Para o presidente da CMN, vereador Paulinho Freire (PDT), a vinda do embaixador representa a possibilidade de trazer novas parcerias tecnológicas para a capital potiguar. “Uma satisfação muito grande da Câmara em receber o embaixador de Israel, que veio trazer várias ideias, trocas de experiências, já que Natal é uma cidade turística e nós temos uma cidade em Israel que é cidade-irmã em Israel. Fora isso, a sua tecnologia, principalmente no quesito água. Espero que eles também possam ter um excelente contato com a governadora para que Natal e o Rio Grande do Norte possam resolver definitivamente esse problema do abastecimento de água”, ressaltou Paulinho. 

Integrantes da comitiva, o representante do Ministério da Agricultura de Israel, Ari Fischer, e o representante do Comitê Israelita no RN, Samuel Max Gabbay, ressaltaram a importância da contribuição do estado na exportação de frutas e turismo. “Já conheço o estado há trinta anos e conheci uma empresa de fruticultura e já naquela época, conheci o potencial que o estado dispõe para ser um dos maiores exportadores de frutas do mundo”, afirmou Ari Fischer. 

“O embaixador veio com uma comitiva técnica para ofertar ao estado e à cidade, oportunidades tecnológicas para o desenvolvimento regional. Seja no campo do desenvolvimento sustentável, no turismo sustentável, ativando uma parceria que tem, uma vez que Natal e Eilat, são cidades-irmãs”, concluiu Samuel Max. 

Pela primeira vez em Natal, o embaixador, que assumiu o cargo no fim de março, destacou a necessidade de visitar os estados para conhecer cada particularidade do país. “O objetivo é conhecer mais do Brasil. Não vemos Brasília como todo o país e temos que viajar e levar Israel aos estados do Brasil para estudar a experiência brasileira e compartilhar a nossa experiência. Estou seguro que há lugar para cooperação para beneficiar os dois países e seus povos”, finalizou Shmulik Arie Bass.

Postado às 08h45 | 14 abril 2021 |

Portal de Teleconsulta: Hapvida inaugura plataforma exclusiva para atendimento

A modalidade de atendimento remoto, oferecida pelo Hapvida desde o início da pandemia, recebeu mais uma inovação de atendimento: Portal de Teleconsulta. A funcionalidade está disponível para os clientes da operadora Hapvida por meio do site: https://www.hapvida.com.br/teleconsulta.  

Por meio do portal, é possível realizar consultas imediatas para síndromes gripais e Covid-19, além de consultas eletivas. Após o login no Portal, basta escolher a opção desejada. As consultas eletivas são com hora marcada e atenderão, nesse primeiro momento, as especialidades: Clínico Geral, Pediatria, Infectologia, Hematologia, Psiquiatria, Neurologia, Endocrinologia e Gastroenterologia.

No Portal, o cliente tem acesso à receita, atestado, prescrição de exames de sua consulta realizada. Também é possível avaliar a consulta, no fim do atendimento. Para acessar o serviço de teleconsultas, é preciso ter a biometria facial cadastrada. Caso o cliente não possua, o cadastro pode ser feito no primeiro acesso, dentro do portal.

Durante o último ano, mesmo em período pandêmico, o Hapvida já superou a marca de mais de 500 mil teleconsultas realizadas em todo o Brasil. É fundamental que, principalmente em período chuvoso, quando outras viroses são comuns, o paciente se resguarde de estar exposto aos riscos das unidades de saúde.

A inovação é um dos pilares do Sistema Hapvida e é grande aliada para a saúde das pessoas. "Investir em tecnologia é investir na qualidade de vida. Não medimos esforços para que os clientes recebam o melhor atendimento, de forma prática e segura, e esse novo portal é um exemplo disso", afirma Ney Paranaguá, sócio da Maida.health, healthtech do Sistema Hapvida.

De acordo com José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida, é promover mais conforto e segurança ao beneficiário, que pode ter acesso às consultas no conforto de casa.

“Utilizamos tecnologias digitais totalmente seguras que permitem aos médicos, por meio de técnicas específicas de exames, avaliar o paciente e tomar condutas como prescrição de medicamentos e exames. Nossos profissionais estão muito bem treinados para receber nossos pacientes e cuidar deles”, ressalta dr Luciano.

 

​ ​