Arquivo SA

Postado às 08h45 | 28 maio 2021 |

Bosque Encena e Som da Mata animam o domingo, dia 30

O Bosque Encena virtual, apresenta no próximo domingo (30), a partir das 10h, o espetáculo Circo do Peteca com a dupla Peteca e Florzinha que conduz o espetáculo com cantigas de roda interpretadas ao vivo, teatro de bonecos, brincadeiras populares e esquetes teatrais.

A apresentação conta com a participação do boneco Maneco, um garotinho muito esperto, e do mágico Cleyton. Juntos, os artistas compõem um circo colorido, alto astral e que encanta adultos e crianças.

O Som da Mata será publicado no final de tarde, às 16h30, com o show dos Beatles Bossa & Jazz que fará a alegria dos beatlemaníacos da cidade que vão poder matar um pouco a saudade dos sucessos de uma das maiores bandas de todos os tempos.

Roberto Taufic (guitarra), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Darlan Marley (bateria) e Sylas Henrique (trompete) vão apresentar sucessos dos cabeludos de Liverpool, como Eleanor Rigby, All You Need Is Love, A Hard Day’s Night, dentre outros, só que em versão instrumental revistos em ritmos de Jazz e Bossa Nova. Uma oportunidade única para os amantes da boa música e do quarteto de Liverpool.

 Projetos

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

 

Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Produção Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas

 

Postado às 08h45 | 28 maio 2021 |

Shopping investe e ganha novas operações de olho na retomada da economia

A Associação Brasileira de Shopping Center apresentou o estudo inédito “Shopping centers e consumidores: sentimentos e percepções do presente e do futuro” e seis em cada dez consumidores já foram em algum shopping center após o início da reabertura dos empreendimentos. A expectativa é de que o volume de vendas também aumente e acompanhe este movimento. De olho na retomada gradual da economia, o Shopping Cidade Jardim, em Natal, investiu em protocolos de segurança e está estreando pelo menos oito operações novas, inserindo grandes e diversificadas marcas no mix. O shopping também conta com o diferencial de ser aberto e contar com ventilação natural.

“Estamos preparados para receber nossos clientes com toda a segurança e protocolos de proteção à saúde. Acreditamos nesta retomada, sempre com responsabilidade. E estamos felizes em fechar parceria com oito novas operações, de vários segmentos e marcas de valor”, confirmou Ronaldo Fernandes, diretor comercial do shopping. Ao todo, o Cidade Jardim ganhou oito novas operações, algumas delas já inauguradas e outras que vão estrear até o fim de junho: Fran’s Café, Toy Brinquedos, a Pimpoo loja de moda infantil e teen, a companhia de espelhos e lustres Lundberg’s, a gelateria italiana Dolce Gelato, Fio Laser, Seu Natural e Catita Gastrobar.

 

Oito novas operações diversificam mix para clientes

Dentre as novidades anunciadas pelo Shopping Cidade Jardim, algumas já estão funcionando e outras serão inauguradas em junho, ampliando e diversificado ainda mais o mix de lojas. Os apaixonados por um bom café já podem contar com uma das franquias mais famosas do Brasil, a Fran’s Café, reconhecida pelo estilo e arte de servir café.

No segmento infantil, a loja A Toy Brinquedos é uma opção divertida, com espaço dinâmico e colorido, além de uma diversidade de produtos e itens de lançamentos para crianças de todas as idades. Já a Pimpoo chega como uma opção de moda infantil e teen.

Quando se fala em espelhos e lustres, o shopping apostou mo estilo e sofisticação da Lundberg’s, loja que já é famosa pelo bom gosto e pelo encanto que proporciona com seus produtos.

Na gastronomia, o shopping ganhou a gelateria italiana Dolce Gelato, com cardápio recheado de sorvetes que dão água na boca. Outra grande atração é o Catita Gastrobar, a nova versão do já conhecido Buraco da Catita, que abrirá as portas agora em junho misturando a boa música e os seus bons petiscos e refeições, além do mix de bebidas, e vinhos Grand Cru.

No ramo estético, chega a Fio Laser, que possui equipamentos de alta tecnologia para depilação e cuidados com o corpo. E uma das novas opções que irá inaugurar em breve é a Seu Natural, loja especializada em produtos 100% naturais, feitos com ingredientes da natureza e óleos essenciais, pensando nos cuidados da pele, do cabelo e do futuro do nosso planeta.

Vale a pena conferir todas essas novidades. O Shopping Cidade Jardim tem funcionado em novo horário. Lojas e quiosques estão abertos das 10h às 21h, de segunda a sábado, e com Delivery e Drive thru aos domingos e feriados. Já a praça de alimentação funciona de 11h às 21h, de segunda a sábado, e de 11h às 15h, aos domingos e feriados.

Postado às 08h45 | 28 maio 2021 |

Rio Grande do Norte vai ganhar um novo voo ligando Natal à Mossoró pela Azul

São Paulo – A Secretária de Turismo do Estado (Setur/RN) Aninha Costa, o presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) Bruno Reis, e o coordenador de Inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, encerram agenda em São Paulo reunidos com a Azul Linhas Aéreas. No encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), a companhia apresentou aos gestores a ampliação da oferta de voos para o Rio Grande do Norte em importantes polos emissores para o estado, como Minas Gerais (Uberlândia e Confins) e interior de São Paulo (Campinas e São José do Rio Preto). Além da confirmação do início da operacionalização do voo ligando a capital Natal à Mossoró, que está previsto para iniciar em agosto deste ano.

A concretização de um voo ligando os dois aeroportos do estado foi um pedido da governadora Fátima Bezerra à Azul, no ano passado quando esteve presencialmente com os diretores da companhia. “A Azul linhas aéreas cumpre um papel muito importante para a economia do Rio Grande do Norte, pois é a única que opera no aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró. Esse voo, tão esperado, ligando as duas principais cidades potiguares dará um impulso ao turismo de lazer e de negócios facilitando o acesso à região da Costa Branca potiguar”, comemora Aninha Costa.

Paralelamente ao trabalho de articulação para ampliar a oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o RN, a Emprotur dialoga com a Azul Viagens na construção campanhas de marketing cooperado, com o intuito de promover a retomada do turismo, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. “O Rio Grande do Norte já mostrou que está preparado para receber o turista nesse novo momento. O cumprimento de protocolos de biosseguranças é uma exigência que oferece segurança aos moradores e visitantes. Somos abençoados com lugares isolados e paradisíacos, locais em total contato com a natureza e o distanciamento necessário que o momento exige. Tudo que o viajante atualmente busca, ele encontra aqui”, destaca Bruno Reis.

Participaram do encontro Marcelo Bento, diretor de Alianças e Relações Institucionais, Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens e Ronaldo Veras, assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas.

Postado às 09h30 | 27 maio 2021 |

Segunda expedição para remover espécie invasora no litoral do RN

Em iniciativa pioneira no estado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema juntamente com um grupo de pesquisadores, realizará a partir da próxima semana, do dia 31 de maio a 03 de junho, a segunda operação de remoção do Coral-sol, identificado na Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais (APARC). O coral-sol é uma espécie invasora, que coloniza ambientes marinhos e pode impedir o crescimento de espécies nativas.

A nova expedição terá o objetivo de continuar o trabalho de retirada da espécie que compromete o ambiente marinho nativo. Na primeira atividade, no início de maio, foram retiradas 60% das colônias, totalizando 1.500 e cerca de 1.000 fragmentos de coral-sol na área afetada. Na ocasião, também foram realizadas coletas qualitativas dos corais invasores, que foram encaminhados ao Laboratório de Ecologia Marinha da UFRN para avaliar possíveis efeitos sobre a biodiversidade local.

A atividade será realizada pelo Idema, por meio do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenada pelo professor Guilherme Longo, do Departamento de Oceanografia, e a empresa de mergulho CCR-Brazil.

A equipe será composta por 10 mergulhadores especialistas em oceanografia e biologia marinha, com o intuito de manter, também, um monitoramento sistemático e contínuo na área para controle da espécie. O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, explica que este coral é considerado invasor, uma vez que ameaça a biodiversidade local, podendo prejudicar a riqueza de espécies nativas e ameaçar as atividades econômicas da região, como pesca e turismo.

“As espécies possuem diversas estratégias de crescimento e reprodução, além de defesas e ausência de predadores efetivos. Por isso, são invasores eficientes, que podem colonizar ambientes e impedir o crescimento de espécies nativas. Vale ressaltar também, que o Idema continuará com o monitoramento de toda APARC, em razão da sua importante diversidade biológica”, explicou o diretor.

Postado às 09h30 | 27 maio 2021 |

Moviecom Praia Shopping reabre nesta quarta (26)

Na fase da reabertura, o cinema informa que irá operar com a capacidade reduzida e apenas 5 salas. As distâncias entre as pessoas sentadas nas salas têm sido um ponto comum em todos os protocolos e isso será garantido automaticamente pelo próprio sistema de venda de ingressos do cinema. O distanciamento social também será feito nas filas de terminais de autoatendimento, bilheteria e bomboniere, a partir de sinalizações de piso.

Recipientes de álcool gel estão disponíveis em pontos estratégicos do cinema e a higienização das áreas comuns e salas de cinema estarão será ainda mais rigorosa, com um espaçamento maior entre sessões para que isso seja garantido. Será obrigatório o uso de máscara (clientes e colaboradores) em toda a área do cinema. Exceto no momento em que o espectador estiver sentado em seu lugar marcado consumindo alimentos dentro da sala. As normas são parecidas com o que está definido para os restaurantes.

Os colaboradores do cinema estão treinados e ficarão responsáveis pela checagem da sala e se as normas estão sendo cumpridas por todos. Além disso, a rede produziu um vídeo para ser exibido nas redes sociais e nas telas dos cinemas que informa como os espectadores podem circular em segurança.
O estímulo a compra antecipada pelos aplicativos será reforçado pela rede de entretenimento que já informa uma série de estreias importantes agendadas como por exemplo “Cruella”, “Invocação do Mal 3”, "Um Lugar Silencioso 2", inclusive nacionais.

O cinema, assim como diversas áreas, foi afetado pela crise e pela pandemia, e prontamente atendeu aos direcionamentos de autoridades de saúde sobre fechamento de serviços não-essenciais. O segmento de cinema no Brasil emprega milhares de pessoas, entre funcionários de redes exibidoras, distribuidoras, produtoras, além de serviços terceirizados. Todos estão sendo afetados pela crise. Agora os governos anunciaram planos e datas de reabertura por todo o país e a rede informa que seguirá rigorosamente todas as normas e que está preparada para receber o público com segurança.

Para acessar programação do Moviecom: https://moviecom.com.br/cinema/natal-praia-shopping/

Postado às 09h30 | 27 maio 2021 |

É Lei: Bares e restaurantes são serviços essenciais em Natal

O Diário Oficial do Município de Natal publicou na manhã desta quarta-feira (26) a Lei Nº 7.146 sancionada pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), que reconhece como essencial, na capital potiguar, a atividade econômica exercida por restaurantes, bares e similares. A proposta aprovada pela Câmara Municipal de Natal é de autoria do vereador Aldo Clemente (PDT), e tem como objetivo estabelecer regras de funcionamento para o setor a partir de rígidos protocolos de segurança.

O parlamentar explica que o setor de restaurantes, bares e similares vem sendo um dos mais prejudicados pela pandemia, sendo este responsável pela geração de milhares de empregos.

“A atividade turística movimenta hoje cerca de 65% da economia de Natal e os bares e restaurantes têm uma parcela significativa nessa área. A aprovação desse projeto não é para a proliferação do vírus COVID, pelo contrário, é para que sejam feitas as devidas fiscalizações e que as atividades possam continuar com total segurança”, destacou Aldo Clemente.

Segundo a Lei, "em caso de calamidade pública ou estado de emergência, causado por qualquer desastre, natural ou não natural, o Município poderá estabelecer protocolo de segurança, definindo limitação do número de pessoas e horário de funcionamento do comércio, além de outras regras de proteção à saúde e medidas sanitárias, de forma a garantir o devido distanciamento social".

Ainda conforme a nova legislação, "as medidas mencionadas no caput, que devem se dar por decisão devidamente fundamentada e justificada da autoridade competente, tendo por base critérios técnicos e científicos, visam impedir aglomerações e a propagação de doenças".

O vereador ressaltou que sua proposta busca encontrar uma forma de proteger a vida da população, mas também o emprego do trabalhador. “Os salários e os empregos estão cada vez mais escassos. O setor vem sendo um dos mais prejudicados pela pandemia, sendo este responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos na capital, e precisamos salvar a vida de todos, inclusive de quem precisa trabalhar pelo pão de cada dia", ressaltou Aldo Clemente.

​ ​