Arquivo SA

Postado às 09h15 | 15 janeiro 2021 |

Educandário Jesus Menino apresenta novidades para o ano letivo 2021

O Educandário Jesus Menino (EJM), referência em educação confessional de crianças e adolescentes em Currais Novos (RN), está com novidades para o ano letivo 2021. O objetivo é tornar a sala de aula cada vez mais moderna e atual, além de trazer os pais para vivenciar de forma mais próxima a rotina escolar.
 
“As inovações apresentadas pela escola fortalecem toda a comunidade escolar e potencializam o aprendizado. Nosso objetivo é aprimorar a formação de pais e estudantes, fazendo com que ela atenda às necessidades de um mundo cada vez mais moderno e consciente”, avalia a diretora, Irmã Marilda Oliveira Tavares.
 
Na Sala Maker, os alunos do EJM contarão com máquina de corte a laser e impressora 3D, além do uso do Arduino, kit Lego Mindstorms, kit Mpie, kit Mcookie e o robô Humanóide Nao. Durante as aulas, os estudantes vivenciarão a aplicação das tecnologias no cotidiano, estimulando a autonomia, a colaboração e a criatividade para torná-los cada vez mais protagonistas na construção de novos conhecimentos. As aulas serão ministradas pela equipe da Robô Ciência, empresa reconhecida nacionalmente por usar o ensino da robótica como ferramenta de aprendizagem para crianças e adolescentes.
 
Já a abertura de vagas para as primeiras turmas do nível 1, na Educação Infantil, reflete o compromisso do Educandário Jesus Menino em oportunizar o desenvolvimento emocional e cognitivo dos pequenos a partir de um ano de idade.
 
No projeto Escola para Pais, o Educandário propõe expandir o compromisso de orientá-los, para que sintam-se capazes de educar e inferir no caminhar dos seus filhos, reforçando a parceria entre família e escola com encontro mensais. Com o apoio das Escolas da Província Nossa Senhora das Neves (Proneves), a iniciativa será executada por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogos, pedagogos e profissionais do Serviço de Educação Religiosa (SER).
 
“O intuito é alcançar uma maior aproximação com as famílias de nossos alunos, pois entendemos que, enquanto instituição, podemos promover aos pais e ou responsáveis o desejo de buscar novas formas e caminhos para conquistar êxito na formação de valores essenciais para a humanidade”, frisa a assistente social Estelita Cabral.

Postado às 09h00 | 13 janeiro 2021 |

Profissionais usam experiência dos clientes para vender mais, segundo pesquisa

A Carratu Digital lançou antes do Natal, de forma exclusiva para seus clientes e colaboradores da pesquisa a  edição do dos Desafios dos Profissionais de Marketing, que traz as principais tendências e práticas de profissionais no meio.

Realizado com mais de 200 profissionais de marketing com foco maior na região do Nordeste, o estudo aponta que o uso de dados está se tornando uma razão para traduzir cada vez mais e melhor a experiência da jornada de compra e pós compra dos clientes em suas empresas.

A constante transformação do marketing

O comportamento do consumidor e suas expectativas, fazem com que as empresas e a sociedade em geral acompanhem estas transformações na mesma velocidade que o consumo acontece na internet. E os profissionais de marketing estão preocupados com isso, como aponta dados da pesquisa, onde 38,2% dos profissionais dizem que os times de marketing entendem quase ¾ de toda a jornada de compra que os clientes de suas empresas realizam.

O que o mercado está absorvendo cada vez mais?

Os profissionais de marketing apontaram que a inovação e o engajamento dos clientes em tempo real são as principais prioridades e desafios que eles têm. Atualmente a maior parte dos entrevistados identificam que as áreas de estudo para 2021 serão Análise de Dados e Growth Hacking (marketing orientado a experimentos e crescimento rápido).

Mas diante destas duas matérias de estudos apontadas na pesquisa, a gestão de pessoas e o controle de campanhas (métricas) ainda são pontos de grande relevância, em especial para a diretoria de marketing.

Marketing mais empático através de dados

À medida que os consumidores passam a navegar cada vez mais, parte disso impostos pela crise do COVID-19 em 2020, a importância em se aumentar o engajamento de forma mais empática e personalizada, se tornou uma missão no meio digital. Para atender essas expectativas únicas de cada indivíduo os profissionais de marketing estão mudando a maneira como capturam e gerenciam os dados dos clientes e aumentam o uso de tecnologias como inteligência artificial (IA) que os ajudam a aproveitar tudo isso ao máximo.

Quem são os novos indicadores de sucesso para as empresas?

Na pesquisa foi identificado que a maturidade dos profissionais de marketing está em um nível alto, compreendendo que eles serão analisados pelo sucesso através de 3 dados, KPI’s, Leads e Vendas.

Quais são as responsabilidades do profissional de marketing?

Ter um bom planejamento é razão básica não só para o profissional de marketing, como para todos na empresa, e parte deste esforço recai na forma como o departamento faz suas entregas internas. A pesquisa demonstrou que 75% dos entrevistados, dizem que é o departamento comercial que mais recebe material do marketing, consequentemente as estratégias devem andar em conjunto.

Marketing ajuda a aumentar o valor dos negócios

Conforme as empresas começarem a passar da crise para a recuperação e a adaptação ao "novo normal", já no início de 2021, os profissionais de marketing terão uma oportunidade única de transformar relacionamentos confiáveis com os clientes em valor comercial.

Cada vez mais métricas como a satisfação do cliente, engajamento digital e valor da vida útil do cliente (LTV na sigla em inglês) são utilizadas pelos profissionais de marketing para obter uma imagem satisfatória de como aumentar a relação comercial.

Postado às 09h00 | 13 janeiro 2021 |

Educandário Jesus Menino apresenta novidades para o ano letivo 2021

O Educandário Jesus Menino (EJM), referência em educação confessional de crianças e adolescentes em Currais Novos (RN), está com novidades para o ano letivo 2021. O objetivo é tornar a sala de aula cada vez mais moderna e atual, além de trazer os pais para vivenciar de forma mais próxima a rotina escolar.
 
“As inovações apresentadas pela escola fortalecem toda a comunidade escolar e potencializam o aprendizado. Nosso objetivo é aprimorar a formação de pais e estudantes, fazendo com que ela atenda às necessidades de um mundo cada vez mais moderno e consciente”, avalia a diretora, Irmã Marilda Oliveira Tavares.
 
Na Sala Maker, os alunos do EJM contarão com máquina de corte a laser e impressora 3D, além do uso do Arduino, kit Lego Mindstorms, kit Mpie, kit Mcookie e o robô Humanóide Nao. Durante as aulas, os estudantes vivenciarão a aplicação das tecnologias no cotidiano, estimulando a autonomia, a colaboração e a criatividade para torná-los cada vez mais protagonistas na construção de novos conhecimentos. As aulas serão ministradas pela equipe da Robô Ciência, empresa reconhecida nacionalmente por usar o ensino da robótica como ferramenta de aprendizagem para crianças e adolescentes.
 
Já a abertura de vagas para as primeiras turmas do nível 1, na Educação Infantil, reflete o compromisso do Educandário Jesus Menino em oportunizar o desenvolvimento emocional e cognitivo dos pequenos a partir de um ano de idade.
 
No projeto Escola para Pais, o Educandário propõe expandir o compromisso de orientá-los, para que sintam-se capazes de educar e inferir no caminhar dos seus filhos, reforçando a parceria entre família e escola com encontro mensais. Com o apoio das Escolas da Província Nossa Senhora das Neves (Proneves), a iniciativa será executada por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogos, pedagogos e profissionais do Serviço de Educação Religiosa (SER).
 
“O intuito é alcançar uma maior aproximação com as famílias de nossos alunos, pois entendemos que, enquanto instituição, podemos promover aos pais e ou responsáveis o desejo de buscar novas formas e caminhos para conquistar êxito na formação de valores essenciais para a humanidade”, frisa a assistente social Estelita Cabral.

Postado às 09h00 | 13 janeiro 2021 |

MAIDA.HEALTH DESENVOLVE IA PARA AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS E LEITURA DE EXAMES

Sistema prático e seguro, chamado de Octopus e de Octopus-X, permite a aprovação de exames com rapidez e maior controle de qualidade, além da interpretação de exames com precisão, que contribuem para a tomada de decisão do corpo médico em menor espaço de tempo

Diminuir o tempo de espera e desburocratizar processos. Essa é a proposta do programa que combina Inteligência Artificial (IA) e Crowdsourcing denominado Octopus, tecnologia desenvolvida pela Maida.Health, holding de tecnologia do Sistema Hapvida, para contribuir para o fluxo de aprovação de exames e procedimentos médicos na rede de atendimento da operadora.

Atualmente, o Octopus representa tanto o componente IA, que responde automaticamente às solicitações, quanto o sistema utilizado pelos colaboradores no dia a dia da operação. Entre as vantagens do Octopus está diminuição no tempo de resposta das autorizações prévias, eliminação da necessidade de uma equipe de call center para autorização e a possibilidade de realizar controle de qualidade por meio de supervisão das autorizações feitas por profissionais e pela IA.

A vantagem de ter uma empresa especializada em tecnologia dentro da operadora é trabalhar continuamente em busca de projetos que promovam o acesso à saúde por meio da inovação. “Nosso objetivo contínuo é garantir a qualidade e a eficiência no atendimento e na gestão de recursos, otimizando processos e promovendo um atendimento de excelência aos beneficiários”, explica Jardeson Barbosa, Pesquisador Sênior da Maida.Health.

A tecnologia é amplamente utilizada também na auditoria de contas odontológicas. Ela analisa cada item nas contas e identifica a probabilidade deles serem glosados. “Quando a IA classifica um item como ‘normal para pagamento’, ele não precisa mais ser analisado por uma equipe de auditores, reduzindo o tempo necessário para processar as contas e permitindo que os auditores possam dedicar mais tempo aos eventos mais complexos”, afirma Jardeson.

Além do Octopus, bastante utilizado na autorização de exames, a Maida.Heath conta também com a evolução dessa IA, o Octopus-X. Implantado no Sistema Hapvida para o auxílio no diagnóstico de exames de Raio-X de Tórax e Raio X Lombosacra, a ferramenta é baseada em Deep Learning e consegue classificar as imagens como ‘normais ou alteradas’, além de emitir alertas de possíveis patologias nos exames.

“O Octopus-X consegue classificar 43% das imagens de raio-X, sendo 25% do total identificado como normal (precisão 98.65%, sensibilidade 98.84%) e 18% do total como alterada (precisão de 98.41%, especificidade 98.15%). Já no contexto raio-X Lombosacra, a ferramenta consegue classificar 50% das imagens. Destas, 24% do total é identificado como normal (precisão 97.24%, sensibilidade 94.37%) e 27% como alterada (precisão 94.85%, sensibilidade 97.48%)”, explica Jardeson. “A ferramenta encontra-se disponível em todo o Grupo Hapvida, ligado ao Sistema PACs do sistema,  já tendo alertado precisamente no diagnóstico de mais de 6 mil casos de suspeita de Covid-19, influenciando na decisão médica e promovendo o tratamento precoce da doença”, completa o pesquisador.

​ ​