Arquivo SA

Postado às 08h45 | 25 janeiro 2021 |

Flexpag oferece serviço para população parcelar pagamento do IPVA

O ano novo traz consigo uma série de novos boletos para pagar: impostos, taxa de matrícula, material escolar, sem falar nas dívidas adquiridas para o Natal e Réveillon. Depois de um ano como 2020, esse reinício pode representar um momento ainda mais crítico para quem não conseguiu se planejar ou acumulou débitos de meses ou de anos anteriores. O IPVA, o licenciamento, multas e outras taxas referentes aos seus veículos podem ser pagos em mais de três vezes, como de costume. Quem quiser quitá-los em um maior número de parcelas pode utilizar o Mais Boletos, serviço oferecido pela fintech pernambucana Flexpag. Com a solução, é possível usar o cartão de crédito de qualquer bandeira para pagar o débito com o Detran-RN e a Secretaria da Fazenda imediatamente e promover o parcelamento do valor no cartão de crédito em até 12 vezes e com até 3 cartões. Uma estratégia para replanejar os gastos e começar 2021 menos apertado. 

Para oferecer o serviço, a Flexpag tem um convênio com o Detran-RN que facilita a vida de quem quer ficar em dia com o imposto veicular. Para utilizá-lo, basta se dirigir a um dos stands Flexpag nas sedes do Detran-RN em Natal, Detran Pau dos Ferros (Natal), Detran Mossoró ou a um dos seus quiosques Mais Boleto (https://site.maisboleto.com.br/onde-estamos). No local, os atendentes vão usar o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para puxar os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo seu sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito. 

“O parcelamento que oferecemos gera benefícios para todos os envolvidos. Quem vai pagar o IPVA 2021 em cota única, consegue, inclusive, aproveitar o desconto oferecido pelo órgão de trânsito. Para o órgão, é uma forma de reduzir a inadimplência”, comenta Aloísio Neto, gerente Comercial e de Marketing da Flexpag. O débito é quitado em até duas horas. Se fosse pago numa instituição bancária tradicional, seria em 24 horas.

O serviço é prestado mediante o pagamento de pequena taxa, que equivale a um percentual do valor total do débito e é contabilizado mensalmente nas prestações. Essa taxa varia de acordo com a quantidade de parcelas. Quanto mais parcelas, menor os juros mensais. “Se o cliente escolhe pagar em seis vezes, os juros mensais que ele vai pagar é de 3,17%. Em caso de o cliente escolher a opção de pagamento em 12 vezes, a taxa fica 2,25% ao mês”, explica Aloísio. Caso não haja saldo suficiente em apenas um cartão, podem ser usados até três cartões diferentes.

MAIS PARCELAS - O serviço oferecido pela Flexpag também pode ser usado para quitação de boletos em geral e de outros impostos, como IPTU, taxas de matrícula, mensalidades escolares e de instituições de ensino superior não só no Rio Grande do Norte, mas em outros estados como Ceará e Pernambuco através dos quiosques Mais Boleto. Também há a opção de utilizar essa flexibilidade com contas de consumo, como energia, água, telefonia e gás, já que a Flexpag tem contrato com concessionárias e distribuidoras desses serviços. Outras informações no https://site.flexpag.com/ ou pelo WhatsApp 81 9.8240-5695.

Locais onde encontrar o Mais Boletos da Flexpag no Rio Grande do Norte
- Detran-RN em Natal
- Detran Pau dos Ferros (Natal) 
- Detran Mossoró 
- Quiosques Mais Boleto. Confira lista em https://site.maisboleto.com.br/onde-estamos

SOBRE
Fundada em 2012, a Flexpag é uma fintech de serviços financeiros com sede no Recife (PE). Oferece ao mercado, soluções tecnológicas inovadoras, através da integração com plataformas de gestão de meios de pagamentos para que empresas de consumo, entidades de classes e associações tenham a opção de ter seus recebimentos de forma eletrônica, customizada de acordo com sua necessidade. Sua equipe é especializada e atualizada com as melhores práticas e soluções de tecnologia financeira. Outras informações https://site.flexpag.com/. 

Postado às 16h45 | 21 janeiro 2021 |

Programação cultural virtual dos projetos Bosque Encena e Som da Mata

No próximo domingo (24), teremos mais uma edição virtual dos consagrados projetos culturais, Bosque Encena e Som da Mata, no Parque das Dunas, em Natal.

Durante a manhã, a partir das 10h, a programação começa com o musical "O Fantástico Mundo dos Contos", direção assinada por Clara Menezes e no elenco: Camilla Natasha, Clara Menezes e Thalita Vaz. O texto é uma adaptação da peça teatral "Fantástico Reino de Felizconto". O espetáculo tem como tema central o incentivo à leitura e conta a história das primas Ceci e Tatá, crianças cujos pais viajaram e lhes deixaram na casa da avó, Dona Júlia.

Já no período da tarde, às 16h30, o Som da Mata receberá a sanfoneira potiguar, de 21 anos, Carol Benigno, que já tocou com Quinteto Violado, Bando das Brenhas, Yrahn Barreto, Chico César, Fuxico de Feira, dentre outros. Na sua construção artística acumula influências diversas, desde os grandes mestres do forró tradicional à MPB, tango, e outros gêneros.

A apresentação é um passeio pelo universo sanfonístico, com toda a sua pluralidade estética e identitária. Pedro Freire (zabumba) e Nívea Maria (triângulo) são os convidados para o show deste domingo. O espetáculo é uma adaptação de seu recital de conclusão de curso na Licenciatura em Música da UFPB, no qual reuniu algumas dessas influências musicais, com suas vivências dentro e fora do curso.

PROJETOS

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da lei Djalma Maranhão, e contam com o apoio do Governo do Estado, através do Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde acontece os eventos.

Serviços:

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: www.youtube.com/channel/UCXBNSqLvCGKQS04AsVe1tvA

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

 Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: www.youtube.com/channel/UC1ll2qTe8sEL769oaSEv_uw

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Postado às 16h30 | 21 janeiro 2021 |

9ª edição da Caminhada Histórica do Natal acontecerá em formato virtual dia 31

 

A 9ª edição da Caminhada Histórica do Natal vai acontecer no dia 31 de janeiro, em um formato inédito, devido ao cenário de pandemia do Coronavírus: uma transmissão ao vivo vai acontecer pelo canal do Youtube Viva Promoções. Apesar dessa adaptação, a organização manteve os Concursos de Música, Redação e Fotografia, que já se tornaram tradição na capital potiguar. O concurso de música já se encontra em sua segunda fase, na qual os finalistas selecionados estão em preparação para se apresentarem ao vivo em um show virtual na grande final. O concurso de fotografia já se encerrou e os vencedores das duas categorias foram divulgados no instagram @vivapromocoes. Apenas o concurso redação ainda está com as inscrições abertas, até o dia 02 de março. O edital está disponível no site www.al.rn.gov.br/portal/escola.

2º Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal

As inscrições do Concurso de Redação devem ser realizadas pelas escolas e se estendem até o dia 02 de março de 2021. Podem participar todos os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Natal. O tema é "Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico", e o texto precisa obedecer às regras do gênero dissertativo argumentativo. Os textos serão avaliados por uma equipe técnica e pedagógica da Escola da Assembleia, e os 3 primeiros lugares receberão, além de certificados de premiação e reconhecimento, um Notebook, um Smartphone e um Tablet, respectivamente. Os professores orientadores também serão premiados com tablets, assim como as escolas dos alunos autores dos três melhores trabalhos, que receberão um certificado emitido pela Escola da Assembleia. O resultado será divulgado no site da ALRN e a premiação acontecerá na sede da Assembleia em data a ser anunciada. Edital completo disponível em: www.al.rn.gov.br/portal/escola.

3º Concurso Fotográfico da Cidade do Natal

Este ano, as duas categorias de fotografias foram: atuais e históricas. As fotografias atuais deveriam ter sido realizadas no segundo semestre de 2020, devendo ser comprovado através dos metadados dos arquivos enviados. As fotografias históricas, por sua vez, precisavam ter sido realizadas anteriormente a 2020, devendo apenas ser comprovado a autoria das mesmas (podendo, inclusive, inscrever imagens antigas digitalizadas). As fotos precisavam ter como pano de fundo os mais de 50 monumentos históricos da cidade. A participação foi aberta para fotógrafos amadores e profissionais. Segue nomes dos três primeiros lugares: Jose Correia, Iasmin Paiva e Diogo moreno, para a categoria de fotos históricas; e Bruno Antunes, Máurison Silva e Elaine Paiva, para a categoria de fotos atuais.

3º Concurso de Música da Cidade do Natal

O objetivo do Concurso é construir um repertório musical e um legado artístico inspirado na capital potiguar. Em 2020, foram 31 canções inscritas, das quais 12 foram selecionadas por uma curadoria convidada para se apresentarem ao vivo e concorrerem aos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar. O formato vai ser um pouco diferente esse ano: assim como a Caminhada, o show também será virtual. A apresentação das canções selecionadas será transmitida ao vivo direto do Solar Bela Vista pelo canal do youtube Viva Promoções. Chico Bethoven, diretor do Concurso, conta que sua realização e continuidade fortalece os compositores, valoriza nossos temas e amplia um repertório em homenagem à nossa cidade e valores, sendo muito positivo para todo o cenário cultural e de economia criativa potiguares.

O projeto da Caminhada Histórica do Natal é uma realização da Viva Entretenimento e tem patrocínio via incentivo fiscal da Prefeitura do Natal, através da lei Djalma Maranhão, e Governo do RN, através da lei Câmara Cascudo; além do apoio do Arena das Dunas, Plano Urbanismo, Colégio CEI, Reunidas e Coca Cola.


 

Postado às 16h30 | 21 janeiro 2021 |

Diogo das Virgens lança "Todo mundo no verão!" nesta sexta

Com uma levada pop e potencial para ser hit da estação mais comemorada pelos brasileiros, o músico potiguar Diogo das Virgens lança oficialmente nesta sexta-feira, 22, sua primeira música autoral em português e de sua carreira nas plataformas digitais."Todo mundo no verão!" promete embalar os amantes do sol, mar e belezas naturais do país numa proposta dançante e convidativa a festejar a vida. 

A nova música do multi-instrumentista será lançada no Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music e o clipe no canal do YouTube DiogoDasVirgens. A divulgação ganha força nos últimos dias no seu Instagram, além de perfis de músicos, familiares, amigos e fãs. 

Surgida numa brincadeira de amigos há poucos dias e vendo seu potencial, Diogo das Virgens correu pra produzir a música enquanto é verão. A composição é sua e de Enio Vasconcelos e foi produzida por ele e Diego Francisco (que antes usava nome artístico Diego Brasil). Na gravação, Das Virgens canta, toca violão, gaita e sax. Já Francisco, bateria eletrônica, baixo, guitarras e percussão. 

 *CARREIRA MUSICAL* 

Cantor e multi-instrumentista, Diogo das Virgens toca violão, gaita, guitarra, piano e saxofone. Com cerca de 20 anos de carreira e shows na Holanda, Noruega e Estados Unidos, onde

foi vencedor do Press Awards 2018 na categoria de melhor cantor brasileiro nos EUA, confirma ser um artista versátil, apresentando vários formatos de show, como solo, banda

acústico, banda elétrico e DJ com Sax. 

Seja na vibe praia, sunset ou festa, Diogo é garantia de entretenimento e diversão, sem deixar de lado a sofisticação e bom gosto musical. Explorando repertório de pop, rock, reggae e pitadas de blues, brazilian music e música eletrônica, o artista sempre agrada o público com sua performance única e carisma. 

 *SERVIÇO* 

Lançamento oficial "Todo mundo no Verão"

Sexta-feira, 22 de janeiro 

Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music e clipe no YouTube. 

Instagram.com/diogodasvirgens

Facebook.com/diogodasvirgensmusic

YouTube.com/diogodasvirgens

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7hoaSGTb658Bemn9MxQMIU?si=WzxKx_5DQiWQmijTIRdZPA

Postado às 09h30 | 20 janeiro 2021 |

Governo do RN discute parceria para receber Rally dos Sertões

O Governo do Estado recebeu a equipe de organizadores do Rally dos Sertões para debater as perspectivas de parceria em torno da realização do evento automobilístico no Rio Grande do Norte, em agosto. O vice-governador Antenor Roberto encabeçou o encontro, no qual foi discutido a possibilidade da largada do rally ser feita no RN, pois nessa edição os organizadores modificaram o planejamento e farão a saída do Nordeste. Para esta edição, o Rally dos Sertões deverá ter nove dias de prova, com 6 mil km de percurso.

“Recebemos com muita alegria o grupo organizador do Rally dos Sertões que é o maior rally das Américas. Esta foi a segunda vez que nos encontramos. O rally também divulga a região em que acontece, pois realizam promovem a cultura local, a gastronomia. A exposição na mídia torna cada localidade por onde o rally passa uma atração turística mundial. Considerando a caatinga do RN, esse bioma fantástico, somos um forte candidato”, afirmou Antenor Roberto.

Os organizadores também pretendem realizar o primeiro Rally dos Mares em São Miguel do Gostoso, praia do Litoral Norte do RN. A competição está agendada para acontecer em setembro próximo e será a maior prova desse esporte na América Latina. Estão previstos cinco dias de competição, em 500km de prova, divididos em cinco etapas, que contará com 120 participantes de todo o mundo.  

Também participaram da reunião os secretários de Estado do Turismo, Ana Maria Costa, e da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), Getúlio Marques, o subsecretário de Esporte e Lazer, Canindé de França, o coordenador de esporte e Lazer da Seec, Júlio Cézar Nunes, o presidente da Emproturn, Bruno Reis, o subgerente de articulação e pesquisa da Emproturn, Leonardo Seabra, o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, o diretor técnico do Rally, Edgar Fabre e a diretora de relações institucionais do Rally, Leonora Guedes.

Postado às 09h30 | 20 janeiro 2021 |

Abertas inscrições gratuitas para capacitação sobre networking na exportação de

Estão abertas as inscrições gratuitas para empresários interessados em aprender mais sobre o tema “Otimização do Networking para Exportação de Serviços”. O assunto será tratado durante uma mesa-redonda promovida pelo núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Rio Grande do Norte, no dia 26 de janeiro, a partir das 19h.

O PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e, no RN, conta com a parceria da UnP, integrante da rede Laureate. O programa possui escritórios nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó e tem por objetivo fomentar as vendas para o comércio exterior.

No evento do dia 26, estarão participarão José Alê Barbosa, representante da Jerimum Valley; Gláucio Bezerra Brandão, da IncaaS/CNPq; e Emanuel Caja, da Convictus. O evento acontecerá de forma on-line, por meio da plataforma Microsoft Teams.

Após a explanação do tema de abertura “O que fazer para expandir o networking das empresas de serviços?”, as empresas de serviços do PEIEX-RN terão a oportunidade de participar de uma sessão de Pitch: cada uma apresentará seu negócio, os tipos de parceria que procuram e suas dúvidas quanto à exportação.

As inscrições já estão disponíveis em www.unp.br/eventos.

​ ​