Arquivo SA

Postado às 07h45 | 05 março 2020 |

Dia Internacional da Mulher é comemorado na Clínica Emagrecer

Próximo domingo, dia 08, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data e brindar com as mulheres que fazem parte do dia a dia da clínica, a Emagrecer realizará no sábado (07), das 8h às 12h, um café da manhã cheio de mimos e surpresas. Além de oferecer degustação dos próprios serviços, como drenagem massagem relaxante e máscara facial, a manhã contará com delícias assinadas pelo Kale To Go, da nutricionista Lílian Lins. As participantes ainda poderão estourar balões com brindes de procedimentos oferecidos pela Emagrecer e de alguns parceiros, como o  próprio Kale To Go, VersatGold e Trésor Joias. 

Mas as comemorações não param por aí. Durante os dias 04 e 07 de março, as clientes poderão usufruir de descontos especiais nas compras dos pacotes de procedimentos. Na aquisição de um pacote, o desconto será de 10% à vista e 5% parcelado. No caso de dois pacotes, o valor vai para 15% à vista e 7% parcelado. Já para três pacotes, o desconto será de 20% à vista e 10% parcelado e no caso de quatro pacotes, a redução é de 25% para pagamento à vista e 13% parcelado. 

Postado às 07h45 | 05 março 2020 |

Inscrições para cursinho popular Emancipa terminam nessa sexta-feira

A Rede Emancipa de Educação Popular, que oferece cursinhos preparatórios para o Enem gratuitamente, encerra as inscrições para os alunos interessados nessa sexta-feira (06). O Emancipa está presente em diversas cidades por todo o Brasil e, atualmente aqui no Rio Grande do Norte conta com sete unidades em funcionamento: o Cursinho Marielle Franco (que esse ano funcionará na E.E. Walter Duarte Pereira - ZN de Natal), em Mãe Luiza (na E.E. Monsenhor Alfredo Pegado), em Felipe Camarão (na E.E. Maria Queiroz), o Emancipa Horizontes (de educação no cárcere, em funcionamento na Cadeia Pública de Natal), em Ceará-Mirim e em Currais Novos. Todas as unidades oferecem aulas preparatórias para o Enem e estão com vagas disponíveis. 

As inscrições são feitas exclusivamente através de um formulário disponível no site www.redeemancipa.org.br. A confirmação da matrícula deverá ser realizada presencialmente, na aula inaugural unificada de todos os cursinhos de Natal, que será no dia 07/03, às 9h, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão (Rua Trairi, 516 - Petrópolis, Natal). 

Todas as aulas acontecem aos sábados para que ninguém tenha dificuldades em acompanhar, todo o trabalho é feito por professores voluntários e não há cobrança de nenhum valor aos alunos.

Postado às 07h45 | 04 março 2020 |

Seminário quer alertar gestores para prevenção de doenças laborais como LER/Dort

Processos de trabalho que exigem uma rotina de movimentos repetitivos e/ou fazem o trabalhador produzir de maneira desconfortável são os que mais levam a ocorrência das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e/ou os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), doenças laborais que mais acometem os trabalhadores brasileiros.

Para aumentar o nível de conscientização sobre estas doenças, bem como informar maneiras de prevenir o aparecimento de LER/Dort no ambiente de trabalho, as Superintendências Regionais do Trabalho (SRTb´s) de todo país fazem atividades sobre a temática. Em Natal, a SRTb-RN realiza o Seminário Ergonomia para Gestores, no próximo dia 05/03, a partir das 08h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte.

Foco da atividade em Natal, a ergonomia ajuda a reduzir a ocorrência de lesões tipo LER/Dort, tornando-se aliada de gestores e funcionários. Práticas ergonômicas, muitas vezes simples, podem diminuir o adoecimento dos trabalhadores, melhorando a produtividade das empresas. O seminário na SRTb-RN será ministrado pelo Auditor Fiscal do Trabalho e doutor em ergonomia, Moizés Martins Junior, um dos maiores especialistas do assunto no Brasil. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas em
http://bit.ly/ergonomiagestores.

Os dados mostram como tem avançado o adoecimento por LER/Dort no Brasil. O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SISNAN), ligado ao Ministério da Saúde, informa que os casos de LER/Dort saltaram 184% entre 2007 e 2016, atingindo cerca de 67.599 trabalhadores. Já a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE, mostrou que em 2013, mais de 3,5 milhões de trabalhadores disseram ter sido afetados por doenças laborais desse tipo.

O problema crescente é foco do trabalho dos Auditores Fiscais do Trabalho, que também buscam atuar de forma preventiva, reduzindo os impactos do adoecimento laboral para os trabalhadores. O seminário em Natal é voltado, justamente, para os gestores de áreas onde os casos de adoecimento por LER/Dort são mais comuns.

“Para este evento, estamos buscando chamar os gestores que atuam naquelas atividades econômicas onde existe maior ocorrência de LER/Dort. Com isso, nós queremos que a empresa veja que cuidar do ambiente laboral traz eficiência e menores prejuízos. Então é necessário que os gestores além  da consciência humanitária, de tratar da saúde dos trabalhadores, tenham também consciência do impacto que o adoecimento causa ao Estado brasileiro e ao seu próprio negócio”, conclui Éder Nobre Praxedes, Superintendente Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte.  

SERVIÇO
Evento: Seminário Ergonomia para Gestores - Como a Ergonomia pode melhorar a eficiência da sua empresa
Data: 05/03/2020 

Hora: 08:30 às 09:00 - Credenciamento

09:00 às 09:30 -Coffee break (oferecido pelo SINAIT/DS/RN)

09:30 às 11:30 - Palestra

Inscrições: http://bit.ly/ergonomiagestores. (Vagas limitadas)

Postado às 07h30 | 04 março 2020 |

Nos 70 anos da LBV, campanha pela educação mobiliza a sociedade no RN

A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à sua tradicional iniciativa de mobilização social em prol da educação. A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

A campanha tem como objetivos principais auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos, a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.

Constantemente preocupada com a educação, a LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens. Para tanto, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária.

Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens. Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa meritória iniciativa, basta acessar as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço LBVBrasil.

Postado às 07h30 | 04 março 2020 |

Governo do RN reduz um terço de seu endividamento público em um ano

A série de medidas para corte de despesas, controle e fiscalização de gestão e aumento de receitas, adotadas desde o início deste Governo, elevaram o Rio Grande do Norte ao segundo Estado do Nordeste com menor endividamento junto à União, atrás apenas da Paraíba.

Em apenas um ano, praticamente um terço da dívida foi reduzida, de 46,25% para 31,98%. Com essa redução, o Estado potiguar passou de 10º para 8º na lista de Estados menos envidados do país, de acordo com dados de relatórios estaduais e da Secretaria do Tesouro Nacional.

O titular da pasta estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, ressalta que hoje o maior problema do Rio Grande do Norte não é o volume, mas o perfil da dívida: “Temos uma dívida alta de curto prazo com o servidor. Nossa prioridade é mudar o perfil dessa dívida: substituir a dívida com o servidor por uma instituição financeira e alongar o pagamento a juros baixos”.

Para tanto, o secretário reforça a necessidade do chamado “Plano Mansueto”, um programa do Governo Federal que autoriza os Estados a contraírem novas dívidas com garantia da União em troca de medidas de ajuste fiscal. Caso se concretize, o RN deverá receber, por esse programa, aproximadamente R$ 1,1 bilhão, dividido em três parcelas.

“Até a chegada desse ou outros recursos, precisamos segurar essa dívida. Temos nos esforçado para evitar novos endividamentos. Pagamos toda a folha de 2019, além de dois passivos. Avançamos no pagamento de precatórios e reduzimos a dívida com fornecedores. Por outro lado, aumentamos a arrecadação, seja com receitas normais ou extraordinárias”, concluiu o secretário.

A base de cálculo para esse índice é medida pela dívida bruta de cada Estado, subtraída da disponibilidade de caixa e dividida pela receita líquida corrente. O Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente, permanecem como os Estados mais endividados do país, com aumento da dívida ao longo de 2019.

Postado às 09h00 | 03 março 2020 |

Páprika celebra 10 anos com uma promoção por dia durante todo o mês de março

O Páprika Restaurante e Pizzaria comemora 10 anos em março com um presentão para os clientes: uma promoção por dia durante todo o mês. Até o dia 31, de domingo a domingo, um produto diferente será oferecido com um preço especial. O restaurante, fundado em 01 de março de 2010, oferece um cardápio internacional variado, com mais de 200 opções de pratos. O ambiente é descontraído e aconchegante, com música ao vivo e uma bela visão do mar de Ponta Negra.

Para festejar o aniversário, em todas as segundas de março, a pizza GG de carne de sol vai custar apenas R$ 39,90; às terças, a promoção do cardápio é o combo de sanduíche com batata frita e refrigerante por apenas R$ 24,90; às quartas, a pizza GG de calabresa vai custar só R$ 39,90; às quintas, a pizza GG paulista vai sair pelo mesmo valor; às sextas, a promoção é a pizza GG de frango com catupiry, também por R$ 39,90; aos sábados, o delicioso filé a parmegiana vai custar R$ 69,90; e aos domingos, a pizza GG marguerita sairá por R$ 39,90.

Além das tradicionais pizzas assadas no forno a lenha, a cozinha italiana é um dos destaques. O preparo das delícias é feito de forma legítima, pelo Chef italiano Alessandro Pasotto. Outro carro-chefe do restaurante é o risoto. Por três vezes, as receitas oferecidas ao público natalense foram as vencedoras do maior concurso de risoto realizado na Itália, na cidade de Verona.

Quem for ao Páprika Restaurante e Pizzaria vai encontrar um local com quatro ambientes: área externa, salão com dois espaços e a área do jardim. O restaurante abre de domingo a domingo, a partir das 18h e com outro diferencial: todos os dias da semana tem música ao vivo. Às quartas-feiras, a casa abre espaço para o show de humor.

SERVIÇO:

PÁPRIKA RESTAURANTE E PIZZARIA

Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 9001, Ponta Negra

Horário de Funcionamento: de domingo a domingo, a partir das 18h.

Atrações: música ao vivo todos os dias da semana; show de humor às quartas-feiras.

Delivery: 3219-3865 e 9-9704-3789 (Whatsapp)

Mais informações: www.paprikanatal.com.br, no Facebook Páprika Natal e no Instagram @paprikanatal

 

​ ​