Arquivo SA

Postado às 08h00 | 12 março 2020 |

IV Mutirão do Consumidor será realizado nos dias 18 e 19 de março

Na semana do consumidor, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), a CDL Natal e o Procon Estadual realizam a IV edição do Mutirão. A ideia é possibilitar para aqueles que estão com débitos em aberto, e com o nome com restrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em todo o Rio Grande do Norte, a oportunidade de renegociar a dívida e voltara crédito no comércio. O “IV Mutirão do Consumidor” irá acontecer na quarta e quinta-feira (18 e 19), das 10h às 16h, no Via Direta Shopping, em Candelária.
 
Durante o mutirão, a CDL Natal vai participar com posto de atendimento para fazer consultas dos CPFs e orientar para o atendimento com os negociadores.  Já o Procon Estadual abrirá canais de negociação entre os consumidores e os credores. Para casos em que já aconteceu a tentativa de negociação, será oferecido atendimento jurídico para abertura de processos administrativos e de processos judiciais, feitos pelos defensores públicos.

Os defensores e defensoras poderão atuar, por exemplo, em casos de relações de consumo envolvendo financeiras e planos de saúde. “As pessoas muitas vezes ficam presas em dívidas eternas por terem aceitado uma taxa de juros abusiva imposta pelo banco, por exemplo. Podemos auxiliar essas demandas, rever contratos, calcular juros dentro das taxas praticadas pelo Banco Central”, explica o defensor público Rodrigo Lira. 

SERVIÇO:

O que: IV Mutirão do Consumidor

Quando: 18 e 19/03

Hora: 10h às 16h

Local: Via Direta Shopping - Av. Sen. Salgado Filho, 2233 - Lagoa Nova

Postado às 08h00 | 12 março 2020 |

Protocolo de reeducação alimentar alia nutrição e plano estético

Um protocolo de reeducação alimentar, denominado Nutrifit, tem chamado atenção no mercado de saúde e beleza em Natal e João Pessoa por unir a atuação dos profissionais da nutrição e da estética. Na Clínica Emagrecer, que detém a exclusividade do protocolo nas duas cidades, a equipe garante resultados duradouros e eficazes.

A nutricionista Lia Lorena explica os benefícios da junção. “Essa união traz um resultado mais eficaz. O estímulo que é dado através da estética é potencializado com uma alimentação saudável, que facilitará a eliminação dessa gordura localizada”, diz. Segundo a esteticista Débora Camila Oliveira, nesse protocolo, “é possível reduzir o porcentual de gordura na área desejada pelo cliente de forma mais eficaz”.

De forma geral, o Nutrifit associa acompanhamento nutricional com tratamento de estética corporal, no intuito de auxiliar a redução de medidas e reeducação alimentar de forma funcional e personalizada. “Além da perda de peso e medidas efetivamente, a mudança de hábitos alimentares propostas no Nutrifit é uma conquista permanente”, afirma Lia Lorena. 

O pacote conta com dez sessões de procedimentos estéticos, uma consulta e dois retornos com a nutricionista, que são marcados para os acompanhamentos dos resultados na metade e ao final do processo. “O foco do pacote são pessoas que querem adotar um estilo de vida saudável e querem eliminar gordura localizada ou flacidez”, conta Débora Camila. 

“O conjunto de especialidades dentro do Nutrifit destaca o protocolo pela busca em primeiro lugar da saúde e do bem-estar do cliente. Cada pessoa tem necessidades específicas e vontades próprias que precisam ser estudadas e planejadas para garantir que qualquer intervenção estética e nutricional seja positiva de fato”, finaliza a nutricionista da Clínica Emagrecer, Lia Lorena.

Postado às 08h00 | 12 março 2020 |

Governo e ministério discutem continuidade da operação do Aeroporto

O Governo do Estado acertou com o Ministério da Infraestrutura a participação de um membro da gestão estadual no grupo de trabalho que vai acompanhar o processo para a nova licitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

A requisição para integrar o grupo foi feita diretamente pela governadora Fátima Bezerra ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao secretário nacional de Aviação Civil Ronei Saggioro Glanzmann durante reunião em Brasília-DF, na manhã desta quarta-feira (11). O nome indicado para compor o grupo de trabalho foi o do presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis.

A reunião contou com a presença da bancada potiguar no Congresso Nacional, representada pelos senadores Jean-Paul Prates e Zenaide Maia e os deputados federais Natália Bonavides, João Maia, Benes Leocádio, Beto Rosado, Walter Alves, Fábio Faria e General Girão. Também participaram o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, os secretários de Estado Gustavo Coelho (Infraestrutura) e Ana Maria Costa (Turismo), o procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, e o adjunto, José Santana, além da subsecretária do Gabinete Civil, Laíssa da Costa.

A governadora voltou a destacar que o processo para substituição da Inframérica na gestão do aeroporto será monitorado de perto pelo Governo do Estado. “Vamos ficar 24 horas por dia acompanhando todo o processo. O ministro Tarcísio reiterou que a legislação obriga a concessionária a manter os serviços até que seja feita a transição. Nosso papel é acompanhar a manutenção dos serviços e dos empregos”, afirmou Fátima Bezerra.

O processo de relicitação da gestão do terminal aeroportuário, segundo o ministro da Infraestrutura, será tranquilo e sem prejuízos para quem chega ou sai do Rio Grande do Norte pelos ares.  "Será feito um termo aditivo ao contrato da concessionária para que ela cumpra os requisitos de operação, mantenha o serviço de excelência dentro dos padrões internacionais até que seja feita a transição. De antemão, digo à população que há interesse concreto no equipamento. Teremos um bom operador, que com certeza vai trazer novos voos e novas oportunidades para aproveitar o grande potencial que o estado tem", ressaltou Tarcísio Gomes de Freitas.

O Governo do Estado foi informado oficialmente pelo grupo argentino Inframérica no dia 5 de março sobre a desistência da operação do aeroporto, que foi licitada em 2011 como a primeira operação totalmente privada do setor no Brasil. Durante reunião, o vice-presidente do grupo, Jean Dedjeian, ressaltou os esforços do Governo do Estado para o crescimento do fluxo de voos e consequente incremento na atividade turística. O executivo também isentou a gestão estadual e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante pela quebra de contrato, justificada pela empresa por seguidos prejuízos e dificuldades com a rigidez dos contratos e do marco regulatório da aviação.

Postado às 07h45 | 11 março 2020 |

PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROJETOS E EVENTOS

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publica na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM), o resultado da avalição técnica da seleção pública 042-2020 para apoiar financeiramente projetos e eventos de expressões culturais religiosas.

A comissão julgadora fez avaliação técnica de onze projetos inscritos. Na categoria I foram avaliados 3 (três) projetos: Do Rosário ao Potengi: uma caminhada de fé e tradição - Festa de Nossa Senhora da Apresentação 2020 (Aprovado); Afoxé Estrela da Manhã: cotejando pela paz na sociedade (Aprovado com observação de adequação financeira no parecer); Festa de Santos Reis Magos (Aprovado com observação de adequação financeira no parecer).

Na categoria II foram analisados 4 (quatro): Bantu da cidade de Natal (Reprovado); Levitas Natal (Reprovado); Cine Terreiro (Aprovado); Coco Juremado RN A Flecha (Reprovado). Na categoria III, foram analisados 4 (quatro) projetos: Reis Yorubá (Aprovado); Exposição Fotográfica Nação Zamberacatu (Aprovado com observação de adequação financeira no parecer); Religare: expressões culturais religiosas da cidade de Natal (Reprovado); Memórias religiosas da cidade de Natal (Aprovado com observações de adequações financeiras no parecer.

O resultado e detalhes da seleção podem ser conferidos em www.natal.rn.gov.br e www.blogdafuncarte.com.br

Postado às 07h45 | 11 março 2020 |

Praia Shopping promove debate sobre empreendedorismo feminino no mês de março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado no dia 8 desse mês, o Praia Shopping vai promover um encontro de mulheres para debater o protagonismo feminimo no mundo empresarial e empreendedor. No dia 19 de março (quinta-feira), no palco da praça de alimentação, a partir das 19h, algumas personalidades potiguares de muita propriedade estarão debatendo o tema: Alcyone Nóbrega, Aline Daniely, Lidiane Azevedo e Rafaela Sales.

Alcyone Nóbrega é empresária e atua como Diretora de Fomento À Mulher Empreendedora na CDL Jovem Natal. Aline Daniely é ex atleta profissional e idealizadora do Projeto Motivar, que trabalha o esporte com jovens da vila de Ponta Negra. É ganhadora do Prêmio Dez Empreendedora Social e também do prêmio nacional Shift de agentes transformadores. Lidiane Azevedo é empresária no ramo da moda e proprietária da loja Life Summer. Rafaela Sales é palestrante, coach, empresária, mentora de negócios e fala sobre lifestyle em um programa de rádio, além de CEO do Método Sim e Sim.

A gerente de marketing do shopping, Danielle Leal, conta com empolgação sobre o evento: "Falamos tanto que lugar de mulher é onde ela quiser, que queremos dar a oportunidade das nossas clientes conhecerem mulheres que alcançaram um espaço antes ocupado majoritariamente por homens, pra entenderem que são capazes de fazer qualquer coisa. Hoje muito se fala em empreendedorismo, mas quem melhor do que mulheres bem sucedidas em seus projetos pra falar sobre isso e servir de inspiração para tantas outras?". A programação é gratuita e aberta para todos os públicos.

SERVIÇO - GIRL PWR NO EMPREENDEDORISMO
Local: Praia Shopping
Data: 19 de março
Horário: 19h

​ ​