Arquivo SA

Postado às 08h30 | 13 março 2020 |

Vitão lança seu primeiro álbum em Natal/RN

Tem certos artistas que, mesmo com pouco tempo de carreira, parecem ter habitado desde sempre nossas playlists. Esse é o caso de Vitão, dono de alguns dos hits mais bombados do ano que acabou, espalhados em singles e EPs. E olha que ele mal completou a maioridade e tem apenas três de carreira. Agora, nos primeiros dias de 2020, finalmente os fãs podem festejar a chegada de seu álbum de estreia, “Ouro”, do selo Head Media em parceria com a Universal Music Brasil e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos.

Falando em fãs,    os potiguares que se preparem, dia 28 de março Vitão fará sua primeira apresentação na cidade do sol, sendo atração do Festival Brisa no estádio Arena das Dunas. O resultado do disco é definido com a mesma palavra que batiza o disco. "É o meu ouro. Estou botando toda energia boa nesse disco. Foi feito com calor, sentimento, alma. Desejo que ele possa reverberar no coração das pessoas de uma forma muito incrível", aposta o cantor e compositor, que assina as dez músicas do trabalho, feitas com parceiros diversos.    

Desde que começou a espalhar sua voz rouca e marcante pelos canais de vídeo, em 2016, esse paulista não passou despercebido. Nascido Vítor Carvalho Ferreira, na cidade paulista de Embu das Artes, Vitão está mesmo cantando (e cada vez mais) em várias cidades e trombando com muitas novidades. Mas o que mais o impressiona é a troca com o público. "A sensação de ver no rosto da pessoa que você pode estar fazendo uma diferença muito grande em sua vida é incrível. E simplesmente por estar cantando algo que você escreveu e que bate direto nela", atesta. "Esse é o papel da arte: mudar a vida dos outros, tirá-los de buracos, da tristeza. Muita gente já chegou para mim para dizer que estava desmotivada e que minha energia e o meu sorriso fizeram pensar na vida de um modo diferente", surpreende-se.    

Se 2019 foi um ano importantíssimo para o artista, o de 2020 promete ser de consolidação. A chegada de “Ouro” consagra esse momento especial. "O disco é uma parada muito viva dentro de mim. Sinto uma mistura de expectativa, ansiedade, felicidade...", entrega Vitão. Tudo ao mesmo tempo agora. "O álbum fala de relacionamento, mas não necessariamente entre um casal. Você pode ampliar essa ideia para o amor geral", garante. "Passar essa mensagem através da música, que é o centro de tudo, a coisa mais importante na vida, é demais". Em outra palavra, é Ouro!        

O Festival Brisa vem num momento mais que oportuno para Vitão e os natalenses. É que o evento nasceu da ideia do produtor potiguar, Rodrigo Machado, que busca trazer grandes atrações em ascensão no país. Para março, a bola da vez será Vitão, reconhecido pelos seus hits e sua trajetória construída rapidamente. O estádio Arena das Dunas foi escolhido por ser palco de grandes eventos como Villa Mix, Festival Mada, Spotted Fest e outros.    

As vendas do festival já estão acontecendo nas lojas Chilli Beans do Natal Shopping e online pela plataforma Sympla, com promoção para grupos de amigos    e caravanas de outros estados.

Postado às 08h30 | 13 março 2020 |

Frente Parlamentar debate sobre assédio moral no ambiente de trabalho

 

A Frente Parlamentar em Defesa do Servidor e do Serviço Público da Câmara Municipal de Natal realizou na manhã desta quinta-feira (12) sua primeira reunião no Plenário da Casa. Atualmente presidida pela vereadora Divaneide Basílio (PT), a Frente escolheu como tema para debate o assédio moral no ambiente de trabalho, focado no serviço público. 

Atualmente, na Câmara Municipal de Natal vários projetos tramitam com relação à temática. Entre eles, os dos vereadores Ney Lopes Júnior (PSD),  que dispõe sobre aplicação de penalidades à prática de ”assédio moral” nas dependências da administração pública municipal; também do vereador Aroldo Alves (PSDB), que trata sobre a vedação ao Assédio Moral no âmbito da administração pública municipal direta e indireta; e também projeto de lei da ex-vereadora Natália Bonavides (PT), que institui o dia 14 de março como o dia Municipal de Combate ao Assédio Moral no Serviço Público Municipal.

A vereadora Divaneide Basílio destacou que a Frente pretende trazer ao plenário temas pertinentes ao serviço público e valorização dos servidores. “Esta é, infelizmente, uma questão muito forte também no meio público, e a gente tem que combater todos os dias. Em especial no mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a maioria dos casos de assédio realmente são contra as mulheres. Por isso não poderíamos deixar de fazer esse debate na nossa Frente Parlamentar, na defesa do servidor, do serviço público e sabendo que as servidoras são vítimas muito frequentemente de assédio moral no espaço de trabalho”.

A parlamentar acrescenta ainda que trabalhadoras e trabalhadores do serviço público também estão vulneráveis ao assédio moral e a estabilidade não impede sua prática.

O encontro foi o primeiro do ano realizado pela Frente e contou com a presença de diversos sindicatos e entidades que lutam a favor da causa e afins. Na ocasião também foi destacado que os sindicatos ligados aos trabalhadores da administração pública municipal, no mês de fevereiro deste ano, criaram um comitê para tratar dos casos desse tipo de violência.

Para o Sindicato dos Servidores do Município de Natal (Sinsenat), os casos de assédio moral no serviço público de Natal são os mais variados, e que o servidor tem o dever de prestar serviço de qualidade e humanizado, mas em muitos casos os seus próprios direitos são esquecidos e desrespeitados. “O assédio mais recorrente é no qual gestores, em todos os níveis  de política pública, não oferecem uma relação democrática de equilíbrio entre o direito do servidor ou da servidora e a obrigação”, explicou Soraya Godeiro, do Sinsenat.

Maria Eduarda Souza, secretária Adjunta da Secretaria de Administração de Natal, explicou que a Prefeitura de Natal é sensível ao tema e destacou sua pertinência para a sociedade como um todo, pois diz respeito, em diversos casos, não só ao servidor, mas ao cidadão como um todo.

 “A gestão entende que ainda existe muito a ser feito e demonstra total interesse pela causa, por isso estamos aqui, para acompanhar as demandas e poder dar um retorno de uma forma mais edifica a categoria no combate ao assédio moral, garantindo assim que os servidores possam exercer suas atividades sem estarem sujeitos a este tipo de situação”, disse a representante da Prefeitura no encontro.

A Frente Parlamentar em defesa dos servidores e serviço público nasceu do diálogo com a categoria para os servidores que têm dificuldade de encontrar um espaço de debates contínuos e de serem ouvidos. Para a categoria, o assédio no serviço público tem impacto direto na vida das vítimas e também afeta a qualidade do trabalho oferecido à população.

Postado às 08h00 | 12 março 2020 |

Profissionais da beleza recebem homenagem da Câmara de Natal

Uma noite de muito brilho, alegria e reconhecimento.  Assim foi a noite desta terça-feira (11), no plenário da Câmara Municipal do Natal que homenageou através de uma Sessão Solene, mais de vinte profissionais da beleza da capital potiguar. A proposição é do vereador Preto Aquino (Sem partido). 

Moradora do bairro Pitimbu, Pamela Oliveira atua como cabeleireira há sete anos. Foi na profissão que ela encontrou uma oportunidade de gerar renda para a família. Para ela, a homenagem é motivo de muita honra. “Me sinto orgulhosa em fazer parte dessa área, onde a gente pode ver as mulheres se sentirem mais bonitas, realizadas, levantar a autoestima delas. É o que eu amo”, destacou Pamela. 

Uarta Dantas está na área há aproximadamente dez anos, e atua no conjunto Cidade Praia, zona Norte de Natal. Também homenageada, ela agradeceu. “Muito feliz, porque é uma profissão que a gente ama e sendo reconhecida nesse segmento é inacreditável. Amo minha área e me sinto muito feliz”, finalizou. O mesmo acrescentou a senhora Edna Silva, que herdou da mãe a vocação de cabeleireira. Com vinte e quatro anos de atuação no bairro Lagoa Seca, ela elogiou a solenidade proposta pela Câmara. “Existem mais e melhores pessoas, e eu me sinto muito alegre em ser homenageada, ser escolhida para participar dessa honraria”, acrescentou Edna. 

“Hoje a gente representa para a sociedade autoestima, saúde, alegria para a criançada e isso é muito gratificante e deixa as famílias mais satisfeitas. Assim o que fortalece no nosso meio é essa alegria, o prazer de trabalhar para todas as pessoas”, enfatizou William Márcio. 

O vereador Preto Aquino explicou os motivos para a homenagem aos profissionais. “São pessoas que trabalham diariamente com as pessoas, de certa forma deixando cada um mais belo para os seus momentos, seja de lazer, de trabalho. A Câmara nunca teve a oportunidade de homenagear e parabenizar esses profissionais, então com muita gratificação, venho através do meu mandato parabenizar todos que atuam na profissão”, disse Preto. 

Representando o sistema Fecomércio, que através do curso de cabeleireiro do SENAC capacita e emprega milhares de pessoas na área aqui no estado, Fernanda Ledebour falou da importância do reconhecimento do Legislativo natalense para esses profissionais. “Muito importante, temos um leque muito grande de pessoas que trabalham nessa área, e pessoas que se destacam, histórias lindas, brilhantes, temos ex-alunos que abriram seu salão, cada um com uma história mais emocionante que a outra. Então ofecerer essa homenagem é sem dúvida, sensacional, parabéns ao Legislativo”, comentou Fernanda. 

Postado às 08h00 | 12 março 2020 |

IV Mutirão do Consumidor será realizado nos dias 18 e 19 de março

Na semana do consumidor, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), a CDL Natal e o Procon Estadual realizam a IV edição do Mutirão. A ideia é possibilitar para aqueles que estão com débitos em aberto, e com o nome com restrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em todo o Rio Grande do Norte, a oportunidade de renegociar a dívida e voltara crédito no comércio. O “IV Mutirão do Consumidor” irá acontecer na quarta e quinta-feira (18 e 19), das 10h às 16h, no Via Direta Shopping, em Candelária.
 
Durante o mutirão, a CDL Natal vai participar com posto de atendimento para fazer consultas dos CPFs e orientar para o atendimento com os negociadores.  Já o Procon Estadual abrirá canais de negociação entre os consumidores e os credores. Para casos em que já aconteceu a tentativa de negociação, será oferecido atendimento jurídico para abertura de processos administrativos e de processos judiciais, feitos pelos defensores públicos.

Os defensores e defensoras poderão atuar, por exemplo, em casos de relações de consumo envolvendo financeiras e planos de saúde. “As pessoas muitas vezes ficam presas em dívidas eternas por terem aceitado uma taxa de juros abusiva imposta pelo banco, por exemplo. Podemos auxiliar essas demandas, rever contratos, calcular juros dentro das taxas praticadas pelo Banco Central”, explica o defensor público Rodrigo Lira. 

SERVIÇO:

O que: IV Mutirão do Consumidor

Quando: 18 e 19/03

Hora: 10h às 16h

Local: Via Direta Shopping - Av. Sen. Salgado Filho, 2233 - Lagoa Nova

Postado às 08h00 | 12 março 2020 |

Protocolo de reeducação alimentar alia nutrição e plano estético

Um protocolo de reeducação alimentar, denominado Nutrifit, tem chamado atenção no mercado de saúde e beleza em Natal e João Pessoa por unir a atuação dos profissionais da nutrição e da estética. Na Clínica Emagrecer, que detém a exclusividade do protocolo nas duas cidades, a equipe garante resultados duradouros e eficazes.

A nutricionista Lia Lorena explica os benefícios da junção. “Essa união traz um resultado mais eficaz. O estímulo que é dado através da estética é potencializado com uma alimentação saudável, que facilitará a eliminação dessa gordura localizada”, diz. Segundo a esteticista Débora Camila Oliveira, nesse protocolo, “é possível reduzir o porcentual de gordura na área desejada pelo cliente de forma mais eficaz”.

De forma geral, o Nutrifit associa acompanhamento nutricional com tratamento de estética corporal, no intuito de auxiliar a redução de medidas e reeducação alimentar de forma funcional e personalizada. “Além da perda de peso e medidas efetivamente, a mudança de hábitos alimentares propostas no Nutrifit é uma conquista permanente”, afirma Lia Lorena. 

O pacote conta com dez sessões de procedimentos estéticos, uma consulta e dois retornos com a nutricionista, que são marcados para os acompanhamentos dos resultados na metade e ao final do processo. “O foco do pacote são pessoas que querem adotar um estilo de vida saudável e querem eliminar gordura localizada ou flacidez”, conta Débora Camila. 

“O conjunto de especialidades dentro do Nutrifit destaca o protocolo pela busca em primeiro lugar da saúde e do bem-estar do cliente. Cada pessoa tem necessidades específicas e vontades próprias que precisam ser estudadas e planejadas para garantir que qualquer intervenção estética e nutricional seja positiva de fato”, finaliza a nutricionista da Clínica Emagrecer, Lia Lorena.

​ ​