BLOG - Getúlio Soares

postado às 14h45 | 28 de agosto de 2019

Apagando velinhas

Parabéns Rose Varella!! 



postado às 14h45 | 28 de agosto de 2019

Niver em dose dupla

Hoje as amigas Zezé Pacheco e Rose Varella, juntas vão comemorar seu niver no restaurante dolce vida. Com amigos e muita alegria. Parabéns em dose dupla!!!



postado às 10h30 | 27 de agosto de 2019

História da carochinha

História da carochinha!

Seu Pantanha sempre teve problemas com a sua mãe. seridoense raiz e mulher de pulso forte e muito arengueira., nunca se deu bem com Joana, a sua nora, e logo que seu dileto filho se casou, ela resolveu se mudar para bem longe da casa dele. Para não ter que aturar a maldita da sua nora., e mesmo com o nascimento dos netos gêmeos Cosme e Damião , ela sempre quando falava no filho se referia a casa de mãe Joana, como um lugar que todo mundo entrava e saía e ninguém mandava. Joana também não se bicava com a sogra, e demorava meses e meses para visitá-la ., só depois de muito insistência do marido e que ela resolvia fazer esse grande esforço. “ a infeliz “das costas oca- era assim que ela se referia a mãe de Pantanha quando queria falar alguma coisa da sogra.  Joana estava passando por um problema familiar grande., seu pai  de nome Kelér, estava se separando de sua mãe Maria mula manca., seu kelér sempre foi um homem muito vaidoso, um verdadeiro dandi! E toda vez que ele pedia para a ex esposa passar as suas calças de linho braspérolas, ela nunca deixava  as pregas (riscas) das calças retinhas., bom mas aí já é outra história. Vamos passar para saga de Joana, que para fazer visita a sogra acordava no domingo bem cedinho para arrumar os gêmeos e fazer o café da manhã bem reforçado pois a viagem era longa e cansativa. No caminho teria que passar na casa de chapéu que era casado com a sua irmã Maria sai da lata, que moravam no distrito da mulesta dos cachorros, bem pertinho da brucuta canina, logo depois vinha o vilarejo de estopor balaio., uma hora depois que se via a casa da sua sogra.A mãe de Pantanha!



postado às 11h15 | 24 de agosto de 2019

Festa

prestigiando a aniversariante, as elegantes Vilaine, Lidiane, Vileide, Lidia e Dona Terezinha.



postado às 11h15 | 24 de agosto de 2019

Festa

Em noite de festa de aniversário para Toinha Paiva., A aniversariante, sua irmã Maria Paiva, Rianete Mesquita Cansanção e Graça Queiroz. 



postado às 16h00 | 23 de agosto de 2019

O pianista

o nosso destaque da semana será :

com o pianista Frank Lemos, que começou a estudar música aos 15 anos e gradou-se em piano pela ufrn em 2015. Hoje ele faz apresentações em todo nosso estado , e tocou ao lado de vittor Santos , Arismar do Espírito Santo,Léo Amuedo... gravou com artista como Carlos Malta,Robertinho Silva entre outros.

Em 2017 gravou no R.J seu primeiro cd ,” yayá ewé” que demostra toda a influência afro-brasileira, em 2019 lança o disco Tarairiú(fruto de suas pesquisas sobre a cultura afro indígenas brasileiras) 

Hoje ele leva um vida como ativista,ajudando nas necessidades indígenas e quilombos  do nosso estado.

E nas horas vagas ajuda ao seu pai não feirinha orgânica da praça das flores no bairro de Petrópolis.



AUTOR